Santa Casa Challenge 2017

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa irá lançar a 2.ª edição do Concurso de Inovação Social Digital Santa Casa Challenge. A inovação social digital é um instrumento que responde aos desafios do séc. XXI através do potencial das novas tecnologias e do mundo digital para promover o desenvolvimento social e o bem-estar da população, no apoio às Boas Causas.

O concurso Santa Casa Challenge é uma oportunidade para empreendedores, start ups e entidades sem fins lucrativos, apresentarem soluções tecnológicas inovadoras que respondam aos desafios identificados nas seguintes áreas de atuação: ação social, cultura, economia social, património e saúde.

O período de candidaturas decorre de 6 junho a 30 de Novembro. Para a divulgação do Concurso, o Departamento de Empreendedorismo e Economia Social da Santa Casa, realiza um road show, com início esta semana.

No dia 24, o DEES estará às 14h e 30 na Universidade do Algarve, sendo a apresentação feita com a colaboração do CRIA, na Sala de Atos (2.35) da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, no Campus de Gambelas. A sessão terá uma duração aproximada de 45 minutos, e destina-se a empreendedores, startups e interessados na temática da inovação social digital.

No dia 25 a apresentação do Santa Casa Challenge será feita na Universidade de Évora, às 14h e 30, no Auditório Colégio Espírito Santo.