Santa Casa Challenge esta semana em Aveiro e Coimbra

 
Para divulgar o concurso Santa Casa Challenge  2017, o Departamento de Empreendedorismo e Economia Social, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, deu início a um road show que se iniciou no dia 24 de Maio em Faro, na Universidade do Algarve e terminou no dia seguinte na Universidade de Évora.

Esta semana a Misericórdia de Lisboa volta a desafiar empreendedores a participarem no Santa Casa Challenge. O Departamento de Empreendedorismo e Economia Social estará em Aveiro e em Coimbra a apresentar este concurso, no dia 30 3ªfeira, às 14h30 – Sala do Senado da Universidade de Aveiro, e no dia 31 de Maio, 4ªfeira, às  15h – Auditório do Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra – Pólo II. 

Como já aqui foi destacado, o Santa Casa Challenge é um concurso lançado a empreendedores pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que tem como objetivo encontrar soluções que melhorem a qualidade de vida das pessoas, associando as novas tecnologias ao desenvolvimento social e ao bem-estar da população. 
Este concurso de inovação social digital desafia os concorrentes a apresentarem propostas, tais como dispositivos, aplicativos, conteúdos digitais, serviços web ou de comunicação, com aplicação prática, podendo também resultar de novas ideias ou de já existentes. 
 
Trata-se de uma oportunidade para empreendedores, startups e entidades sem fins lucrativos, apresentarem soluções tecnológicas inovadoras, enquadradas em uma de cinco áreas de intervenção: Ação Social; Cultura; Economia Social; Património e Saúde.
 
 As candidaturas da 2ª edição do Santa Casa Challenge decorrem de 6 junho a 30 de novembro.
 
Para mais informações, visite http://santacasachallenge.com/