SANTA CASA: mecenas da 1ª Mostra Nacional de Jovens Empreendedores: 5 -7/Junho , Porto

 

A 1ª Mostra Nacional de Jovens Empreendedores terá lugar nos dias 5,6 e 7 de Junho, no Centro de Congressos da Alfândega, no Porto. Do Programa constam as visitas das escolas e do público, a Conferência Jovens Empreendedores “Talk About Empreende Jovem”, culminando o evento com a Cerimónia de Entrega de Prémios aos projetos vencedores.

Como já aqui referimos a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa apoia como mecenas social esta 1ª edição do Concurso Nacional de Jovens Empreendedores.  Pretende desta forma incentivar um espírito empreendedor nos jovens, através de projetos inovadores.  As ideias apresentadas  enquadram-se na área do Empreendedorismo Criativo (atividades das indústrias culturais e criativas), ou no âmbito do Empreendedorismo Social (projetos com respostas inovadoras na resolução de problemas sociais, pelo seu impacto e sustentabilidade).

Promovido pela Fundação da Juventude e StartUP Juventude, com o apoio do IAPMEI, do IEFP, do IPDJ e da Câmara Municipal do Porto, este concurso tem também como mecenas o Santander Totta e a Brisa.
 
O concurso destina-se a jovens que frequentem o ensino secundário, em escolas públicas ou privadas, centros de formação profissional, ou a outras entidades formadoras que promovam ofertas de dupla certificação para jovens, dos 18 aos 25 anos, que frequentem o Ensino Superior, em universidades públicas ou privadas, ou institutos politécnicos. No total serão selecionados 50 trabalhos (25 do ensino secundário e 25 do universitário). Uma listagem com os vencedores será publicada no site deste concurso.
 
 
Para mais informações:
Tel.: 22 339 35 30