Serei um Gestor de Impacto?

Vice-provedor, Edmundo Martinho, na Apresentação do Impacto Social 2017, Convento de S.Pedro de Alcântara, SCML

O Programa de Impacto Social tem como objetivos medir e estudar o impacto de projetos sociais, esta iniciativa resulta, como já aqui referimos, de uma parceria que associa a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), a Fundação Montepio, a Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES) e a empresa 4Change, dinamizador da comunidade .
 
O Programa, que vai na sua quarta edição, tem também como objetivo a realização de uma série workshops online, para dar resposta a questões-chave. O primeiro realiza-se já no próximo dia 9 de maio, às 15h,  sobre o tema “Ser Gestor de Impacto” (neste link): porque é importante orientar a gestão da minha organização ou projeto para o impacto? Que dimensões tenho de garantir na gestão para aumentar o potencial de impacto? Como posso tornar-me um gestor ou gestora de impacto social na minha organização ou projeto?
Os webinars estão abertos a participantes de qualquer organização da economia social. Cada organização pode participar no número de webinars que deseje, mediante inscrição on line. Após cada webinar, é facultado um formulário com questões e desafios.
A participação nos webinars e respetivos desafios é pontuada. Os pontos servem para selecionar as organizações que transitam para a fase seguinte: ISprototipagem, na qual 10 organizações recebem formação, e mentoria gratuitas para realizar uma análise de impacto de um seu projeto. Os   vencedores serão apresentados publicamente em Novembro.

Mais informações em www.impactosocial.pt ( onde poderá inscrever-se) e info@impactosocial.pt.

Apresentação IMPACTO SOCIAL 2017

(fotografias da @Santa Casa da Misericórdia de Lisboa)