Prémio Empreendedorismo Santa Casa

Entrega do Prémio Empreendedorismo Santa Casa ao Projeto Polis

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), no âmbito da parceria no Montepio Social Tech, http://socialtech.pt/, tem vindo a promover este programa transversal de incubação, formação e aceleração de projetos de inovação social com base tecnológica. Na imagem vemos um momento do Demo Day, no qual a Diretora do Departamento de Empreendedorismo e Economia Social, Alexandra Rebelo, entrega ao Programa Polis, um dos finalistas melhores classificados, uma menção honrosa no valor de 3.500€, “Prémio Empreendedorismo Santa Casa”.

O Programa Polis é uma aplicação móvel que pretende aproximar os políticos dos cidadãos, com um foco nos millenials, que facilita a consulta e leitura de propostas e programas eleitorais para um voto mais consciente.
O Montepio Social Tech é um programa transversal de incubação, formação e aceleração de projetos de inovação social com base tecnológica.

O vencedor desta primeira edição do Montephio Social Tech foi o projecto AidHound, software que promove a eficiência das operações das organizações sociais, possibilitando a organização e gestão das rotas de intervenção das equipas, a pesquisa e consulta de dados, entre muitas outras atividades.

O Demo Day foi parte integrante do programa da Conferência Europeia “Novas perspetivas para a inovação social”, que decorreu a 27 e 28 de Novembro na Fundação Calouste Gulbenkian.