Apresentação dos desafios da 2ª edição do Santa Casa Challenge

Os desafios para a 2ª edição do concurso de inovação social digital, Santa Casa Challenge, foram apresentados no passado dia 13 de setembro, na sede da Microsoft em Lisboa que, enquanto parceiro, acolheu este evento.

A sessão, presidida pelo vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), Edmundo Martinho, contou com a participação de dirigentes da Santa Casa, entidades parceiras do concurso, empreendedores e público em geral. Na sua intervenção, o vice-provedor, sublinhou a ligação deste concurso à “missão central da Santa Casa” e a importância em perceber “de que forma é que esta capacidade criativa pode ajudar a SCML a fazer melhor o seu trabalho e a acompanhar os ritmos e exigências destes tempos”.

 

 

Os diretores das áreas de atuação da Santa Casa, e a concurso, apresentaram o respetivo desafio. Foram: a diretora do Departamento de Empreendedorismo e Economia Social, Alexandra Rebelo (Economia Social), departamento promotor do concurso e do evento, o diretor da Direção de Infância, Juventude e Família, Rui Godinho (Ação Social), a diretora da Direção de Cultura, Margarida Montenegro (Cultura), a diretora do Departamento de Gestão Imobiliária e Património, Helena Lucas (Património) e a Enfermeira Diretora da Direção de Saúde, Maria Manuela Marques (Saúde).

Os vencedores da edição de 2016 apresentaram testemunhos sobre a sua participação na primeira edição do concurso, mostraram o desenvolvimento dos projetos, realçando a importância da sua participação no Santa Casa Challenge 2016 e o apoio da SCML à área do empreendedorismo. Recorde-se, os projetos Heptasence, vencedor na área da ação social, o projeto VisiTar, vencedor na área da cultura e património, o projeto Tech 4 Social Change, vencedor na área da economia social, o projeto V4Neuropain, vencedor na área da saúde e o projeto Sim Vitae, com a 4ª maior pontuação.

As candidaturas para o concurso Santa Casa Challenge estão abertas até 30 de novembro, em www.santacasachallenge.pt