PAES Aceleração inicia Road Show

ONTEM NA ATEC – Academia de Formação

O Programa PAES Aceleração, programa promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), através do seu Departamento de Empreendedorismo e Economia Social (DEES), entra agora em Road show com o objetivo da sua divulgação. Para além do road show “virtual” que tem vindo a fazer nas redes socias do DEES e da SCML, o Programa vai ser “levado” a várias instituições em sessões de apresentação que contarão com a presença de quem o quiser conhecer melhor. Destacamos desde já a sessão de hoje, na Academia de Formação – Palmela (ATEC).
O Programa visa captar projetos que desenvolvam produtos e serviços de caráter inovador, destinados à resolução de problemas e necessidades no contexto da Economia Social. Tem como objetivo apoiar a validação de modelos de negócio sustentáveis, potenciando a sua alavancagem através do planeamento, desenvolvimento e execução de estratégias de curto, médio e longo prazo.

A ATEC – Academia de Formação é fruto da iniciativa e empenho de três multinacionais, Volkswagen Autoeuropa, Siemens, Bosch, e da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã, que decidiram investir numa academia de formação e consultoria que concentrasse o seu know-how formativo. A Academia surgiu também como uma resposta às necessidades de qualificação específicas da indústria e à necessidade de combinar a vertente de formação teórica com uma forte vertente prática, mais próxima das necessidades do tecido industrial, trabalhando com as empresas para as empresas.
A ATEC orienta a sua atividade para formação e requalificação de ativos, dos mais diversos setores de atividade, com uma oferta variada de formações standard ou à medida, nas áreas de Manutenção Industrial, Mecatrónica Automóvel, Eletrónica e Automação, e em Tecnologias de Informação.
Adicionalmente, em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), a ATEC desenvolve formação profissional, nas modalidades de Aprendizagem e de Especialização Tecnológica, para jovens e adultos desempregados, tecnológica por forma a colocar no mercado de trabalho técnicos qualificados que refrescassem os recursos ao serviço das empresas.

As candidaturas terminam a 23 de Fevereiro.

Veja mais em: https://www.paes-aceleracao.pt/

Acreditamos em Negócios com Impacto