parallax background

PAES, Programa de Apoio a Empresas Sociais

Pedro Guinote
8 Março, 2017

O Programa de Apoio a Empresas Sociais (edição 2014-2015) teve como missão promover o empreendedorismo e a inovação social, como processo gerador de novas respostas para as necessidades, problemas e desafios sociais.

O programa visou apoiar empreendedores que apresentassem uma solução sustentável para uma necessidade social.

O PAES teve como objetivo estimular e apoiar projetos de empreendedorismo suscetíveis de configurar uma “empresa social”.

O programa visou privilegiar respostas sustentáveis a problemas necessidades sociais nas áreas de intervenção da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, geradoras de valor social e económico, contribuindo pata a criação de sinergias entre instituições do setor da economia social.

Foram destinatários do programa, equipas constituídas por 2 a 5 elementos maiores de 18 anos e que garantissem disponibilidade para participar nas atividades do programa a serem desenvolvidas no Centro de Experimentação e Inovação Social em Lisboa.

Os projetos selecionados para participar do programa beneficiaram de sessões de capacitação em áreas consideradas fundamentais para o desenvolvimento do seu projeto, tutorias individuais e especializadas e de um espaço para incubação dos seus projetos visando apoiar a sua entrada no mercado.